EPI para açougueiro

«Voltar
4 de abril de 2013 - Comentários

Você já deve saber que todas as normas relativas à segurança, à saúde e à higiene no trabalho devem ser sempre respeitadas em qualquer empreendimento e fazer parte do cotidiano de trabalhadores e empregadores.

Todavia, algumas atividades profissionais e estabelecimentos comerciais, em virtude da alta periculosidade apresentada, merecem uma atenção maior no que tange à proteção dos trabalhadores.

É o caso dos açougues e das casas de carne. Nesses estabelecimentos, além da higiene necessária em virtude da manipulação de alimentos perecíveis, há também de se ressaltar a necessidade do uso de equipamentos de proteção individual para todos os profissionais, devido ao manuseio de instrumentos de corte.

EPI-TUIUTI As botas protegem contra acidentes ou quedas decorrentes do piso molhado.

Para a proteção dos membros inferiores dos profissionais de açougues e casas de carne, as botas de PVC são o equipamento indicado. De forma bastante funcional, elas protegem os trabalhadores de possíveis acidentes ou quedas decorrentes do piso molhado ou úmido. Hoje no mercado há uma grande quantidade de botas de PVC para açougueiro.

 

A proteção dos membros superiores dos açougueiros também é muito importante. Para que acidentes com facas de corte não aconteçam, há um equipamento de proteção individual vital: as luvas de malha de aço.

 

Como muitas máquinas de corte existentes em açougues que operam em um nível de decibéis capaz de afetar o aparelho auditivo, os açougueiros precisam utilizar os protetores auditivos, seja no formato de concha ou no formato de plug.

 

Para a proteção dos olhos, os profissionais de açougue necessitam de óculos de proteção contra projeção de partículas.

EPI-TUIUTI O avental impermeável de PVC é o mais recomendado a açougueiros.

 

O avental de PVC forrado fornece a proteção ao tronco dos açougueiros e o mais indicado é o avental impermeável de PVC.

 

Os demais equipamentos de proteção para açougueiros são a touca de proteção, máscara descartável e as luvas plásticas descartáveis para a manipulação de alimentos.

Comentários: