EPI para cozinha industrial

«Voltar
8 de abril de 2013 - Comentários

A execução de atividades profissionais dentro de cozinhas industriais exige muitos cuidados por parte dos trabalhadores. Isso porque as cozinhas industriais apresentam grande periculosidade, devido, principalmente, aos equipamentos e às ferramentas utilizadas.

Por conta disso as normas para o funcionamento de cozinhas industriais são bastante rígidas, exigindo dos empregadores a perfeita implementação de todas as exigências técnicas de segurança estabelecidas em lei.

Aos funcionários, além da experiência anterior na utilização das ferramentas e equipamentos presentes nas cozinhas industriais, cabe também ressaltar a necessidade de zelo e de responsabilidade na execução e no manuseio de facas, equipamentos de corte, agentes químicos, fogões e demais utensílios que apresentem alta periculosidade, além de, principalmente, estar atento à utilização de todos os equipamentos de proteção individual existentes para a sua proteção.

Há de se ressaltar que todos os EPI’s utilizados em uma cozinha industrial devem ter a procedência de estabelecimentos de credibilidade, além de conter a qualidade exigida pelos órgãos normativos. Confira alguns dos principais Equipamentos de proteção individual devem ser utilizados nas cozinhas industriais:

EPI-TUIUTI Os aventais térmicos protegem o tronco dos profissionais contra chamas e líquidos.

Avental Térmico Impermeabilizado: Confeccionado a partir de fibras inerentes à chama, o avental térmico é uma excelente proteção para o tronco dos profissionais.

 

Botas de Segurança: Confeccionadas em PVC, as botas de segurança possuem função aderente, prevenindo que os profissionais escorreguem no ambiente de trabalho.

 

Máscaras de Segurança: Proteção contra a aspiração de partículas.

 

Toucas de Proteção: Item imprescindível para a higienização, as toucas de proteção são descartáveis e de grande usabilidade.

EPI-TUIUTI As luvas de látex protegem contra produtos químicos diversos.

 

Luva em Malha de Aço: Proteção das mãos quando da utilização de ferramentas de cortes.

 

Mangote de Lona: Essencial para a proteção dos braços dos profissionais de cozinhas industriais.

 

Luvas de Látex: As luvas de látex apresentam boa resistência a diversos produtos químicos, ao mesmo tempo em que garantem bom tato e flexibilidade.

 

Comentários: