Bolsa de ferramentas para eletricista: a importância da mala profissional para a atividade

Bolsa de ferramentas para eletricista: a importância da mala profissional para a atividade
A bolsa de ferramentas para eletricista facilita o trabalho deste profissional, tornando-o organizado e evitando que algum equipamento seja esquecido.

iStock / Getty Images Plus / ronstik A bolsa de ferramentas para eletricista facilita o trabalho deste profissional, tornando-o organizado e evitando que algum equipamento seja esquecido.

Para que seja possível realizar qualquer tipo trabalho, é necessário ter em mãos as ferramentas adequadas. Essa situação não é diferente no caso do eletricista, muito pelo contrário: quem atua nessa área sabe que a profissão vai muito além de trocar uma lâmpada e que, para que o serviço seja cumprido com sucesso, são necessários diversos equipamentos específicos.

No entanto, diferente de algumas profissões em que se pode ter um escritório ou uma oficina, o eletricista geralmente precisa ir até o local onde será realizado o serviço e, para que seu trabalho seja realizado, é preciso levar todos os seus equipamentos. É por isso que uma bolsa para ferramentas eletricista se faz completamente necessária.

Qual a importância da bolsa de ferramentas para eletricista?

A bolsa para ferramentas eletricista facilita (e muito!) o trabalho e evita que um equipamento importante seja esquecido. Além disso, quando o profissional chega no local com a sua bolsa de ferramentas, ele já demonstra que se trata de um profissional sério, organizado e que está preparado para realizar o trabalho.

Dicas para montar sua bolsa de ferramentas para eletricista

Escolha a bolsa ideal

Antes de pensar no que irá colocar na bolsa, é preciso escolher a bolsa de ferramentas ideal para eletricista. As mais comuns são as que são em formato de sacola, fabricadas em lona. Esse tipo é ideal para quem precisa carregar equipamentos que não são tão pequenos, por exemplo, fios e materiais isolantes.

Outro tipo de bolsa para ferramentas eletricistas são as malas. Essas são menores e ideais para carregar ferramentas menores, como chaves e alicates. A escolha da bolsa varia de acordo com o tipo de serviço de eletricista que você desempenha.

Tenha uma chave de fenda

A chave de fenda deve estar obrigatoriamente na sua bolsa de ferramentas. Seja em pequenos ou grandes serviços, uma hora você certamente irá precisar dela. O ideal é que se tenha duas chaves: uma pequena e uma grande.

Escolha um bom alicate de corte lateral

Outra ferramenta fundamental para um eletricista ter em sua bolsa é o alicate de corte diagonal. Ele é utilizado para cortar e aparar fios, sendo útil ainda caso o fio precise ser descascado.

Inclua um alicate de ponta fina

Além do alicate de corte, o alicate de ponta fina também deve acompanhar um eletricista. Ele é utilizado para puxar as pontas de fio ou para dobrá-los.

Arame

Também chamado de fita de passagem, o arame é indispensável na bolsa de ferramentas de um eletricista. Esse item consegue passar com facilidade nos condutos elétricos e pode ser utilizado para puxar fios na hora de fazer uma instalação.

Fita isolante

Por fim, como estamos falando do trabalho de um eletricista, um rolo de fita isolante é sempre útil e necessário, então não pode ficar de fora.

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.