Bolsa de ferramentas para eletricista: a importância da mala profissional para a atividade
«Voltar
iStock / Getty Images Plus / ronstik A bolsa de ferramentas para eletricista facilita o trabalho deste profissional, tornando-o organizado e evitando que algum equipamento seja esquecido.
Para que seja possível realizar qualquer tipo trabalho, é necessário ter em mãos as ferramentas adequadas. Essa situação não é diferente no caso do eletricista, muito pelo contrário: quem atua nessa área sabe que a profissão vai muito além de trocar uma lâmpada e que, para que o serviço seja cumprido com sucesso, são necessários diversos equipamentos específicos.
No entanto, diferente de algumas profissões em que se pode ter um escritório ou uma oficina, o eletricista geralmente precisa ir até o local onde será realizado o serviço e, para que seu trabalho seja realizado, é preciso levar todos os seus equipamentos. É por isso que uma bolsa para ferramentas eletricista se faz completamente necessária.
Qual a importância da bolsa de ferramentas para eletricista?
A bolsa para ferramentas eletricista facilita (e muito!) o trabalho e evita que um equipamento importante seja esquecido. Além disso, quando o profissional chega no local com a sua bolsa de ferramentas, ele já demonstra que se trata de um profissional sério, organizado e que está preparado para realizar o trabalho.
Dicas para montar sua bolsa de ferramentas para eletricista
Escolha a bolsa ideal
Antes de pensar no que irá colocar na bolsa, é preciso escolher a bolsa de ferramentas ideal para eletricista. As mais comuns são as que são em formato de sacola, fabricadas em lona. Esse tipo é ideal para quem precisa carregar equipamentos que não são tão pequenos, por exemplo, fios e materiais isolantes.
Outro tipo de bolsa para ferramentas eletricistas são as malas. Essas são menores e ideais para carregar ferramentas menores, como chaves e alicates. A escolha da bolsa varia de acordo com o tipo de serviço de eletricista que você desempenha.
Tenha uma chave de fenda
A chave de fenda deve estar obrigatoriamente na sua bolsa de ferramentas. Seja em pequenos ou grandes serviços, uma hora você certamente irá precisar dela. O ideal é que se tenha duas chaves: uma pequena e uma grande.
Escolha um bom alicate de corte lateral
Outra ferramenta fundamental para um eletricista ter em sua bolsa é o alicate de corte diagonal. Ele é utilizado para cortar e aparar fios, sendo útil ainda caso o fio precise ser descascado.
Inclua um alicate de ponta fina
Além do alicate de corte, o alicate de ponta fina também deve acompanhar um eletricista. Ele é utilizado para puxar as pontas de fio ou para dobrá-los.
Arame
Também chamado de fita de passagem, o arame é indispensável na bolsa de ferramentas de um eletricista. Esse item consegue passar com facilidade nos condutos elétricos e pode ser utilizado para puxar fios na hora de fazer uma instalação.
Fita isolante
Por fim, como estamos falando do trabalho de um eletricista, um rolo de fita isolante é sempre útil e necessário, então não pode ficar de fora.