Conheça os principais EPIs usados na proteção para pintura de parede

Para garantir trabalhos mais rápidos e de qualidade reconhecida, é fundamental contar com os EPIs certos de proteção para pintura de parede. Confira os principais

Não se deixe enganar, a proteção para pintura de parede é tão essencial quanto outros tipos de atividades mais conhecidas em relação aos riscos aos profissionais envolvidos. O que acontece é que normalmente pensamos no processo de pintura como algo simples, que nós mesmos podemos fazer em casa. Porém, nos esquecemos das pinturas industriais em grandes alturas, contato com tintas em geral e substâncias químicas e outras ocasiões que exigem cuidado redobrado. Lembre-se: proteção para pintores é prioridade e você conhece no post de hoje, aqui no blog da EPI Tuiuti, quais são os equipamentos de proteção individual mais importantes.

Proteção para pintura de parede: o que usar?

  • Óculos de segurança:EPI evita que os olhos do pintor tenham contato com respingos de tintas e outras substâncias líquidas e gasosas que possam causar irritação ou problemas mais graves à visão.
  • Máscara de proteção:os pintores utilizam, normalmente, alguns tipos de sprays para fixar a tinta na parede ou mesmo para garantir um acabamento diferenciado. A máscara de proteção evita que partículas do spray sejam aspiradas voluntariamente ou involuntariamente.
  • Capacete de segurança:protege contra queda de vários tipos de objetos, como pincéis, rolos de pintura, bastões e assim por diante. IMPORTANTE: o capacete de segurança deve permanecer bem fixo, mas sem atrapalhar a visão do pintor e seu conforto.
  • Luvas nitrílicas:quando pensamos em proteção para pintura de parede, impossível não ressaltarmos as luvas nitrílicas que protegem as mãos do profissional.  É fundamental que as luvas garantam mobilidade no manuseio de rolos de pintura, pincéis e assim por diante.
  • Calçado de segurança:garante proteção contra objetos cortantes que estejam no chão ou que caiam de grandes alturas, evitando assim cortes e perfurações nos pés.
  • Avental: o ideal é trabalhar com avental impermeável e com tecido confortável, que garanta bem-estar e proteção ao mesmo tempo durante a atividade de pintura.

 Trabalho em altura: EPI de proteção para pintura de parede

  • Cadeira suspensa: deve ser ergonômica e contar com todos os acessórios de segurança;
  • Cinto de segurança:é um EPI que deve envolver a cintura do profissional e seu tórax. Deve ser utilizado junto ao trava quedas.
  • Trava quedas: para garantir proteção para pintura de parede em alturas, é fundamental contar com este equipamento de proteção individual, já que ele impede a queda do profissional no momento de algum deslize ou acidente.

Fale com quem entende do assunto

EPI Tuiuti é uma empresa especializada em equipamentos de proteção individual e oferece grande variedade de produtos para empresas e profissionais que lidam com pinturas residenciais, comerciais e industriais. Por aqui, você encontra tudo o que precisa para garantir proteção para pintura de parede.

Os EPIs disponíveis seguem os mais rigorosos padrões de qualidade e segurança determinados pelo mercado. Isso quer dizer que você não precisa ter qualquer dúvida quando decidir comprar aquilo que realmente deseja e na quantidade que precisa. E os preços e condições também são grandes diferenciais. Quer saber todos os detalhes? Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.