Conheça as principais características de um conjunto térmico para câmara fria

O frio extremo pode proporcionar diversos danos à saúde das pessoas, principalmente no caso de homens e mulheres que trabalham em empresas com câmaras frias

Essenciais para contenção do frio, os equipamentos de proteção individual para câmara fria são itens obrigatórios para homens e mulheres que enfrentam diariamente condições tão extremas de temperatura, inclusive abaixo de zero na maioria do tempo. E dentro deste universo, um dos itens mais importantes é o conjunto térmico para câmara fria. Para conhecer mais sobre o EPI e suas principais características, continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da EPI Tuiuti!

Conjunto térmico para câmara fria: tudo o que você precisa saber

Como o próprio nome já deixa claro, o conjunto térmico para câmara fria consiste na utilização de vários EPIs ao mesmo tempo. São estes os principais:

  • Jaqueta para câmara fria (japona): é um EPI de extrema importância, pois protege toda a área do tronco e dos braços. Pode ser encontrado com capuz e deve ser fabricado com tecido especial na parte interna (forro) e externa. O tecido deve garantir isolamento térmico e proporcionar conforto, sendo os materiais mais utilizados o poliéster nylon resinado, poliamida com nylon e manta acrílica de poliéster. Também é importante que a jaqueta garanta fechamento completo.
  • Capuz de segurança: protege a região da cabeça e pescoço contra as baixas temperaturas. Sua utilização é indicada, inclusive, também com uso da touca de lã. Este último EPI (a touca) garante um isolamento térmico superior no dia a dia.
  • Luva de segurança: poucas pessoas entendem a real importância da luva de segurança na rotina de quem trabalha em ambientes com temperaturas extremas, como no caso da câmara fria. A luva (como a luva de lã) evita choques térmicos com maçanetas e diversos tipos de ferramentas e utensílios que apresentem temperatura baixa.
  • Calça para câmara fria: assim como a jaqueta, a calça para câmara fria também pode precisa contar forramento diferenciado e garantir 100% de isolamento térmico. Para tal, são utilizados materiais como o poliéster nylon resinado, poliamida com nylon e manta acrílica de poliéster.
  • Bota térmica: protege a região dos pés contra o frio extrema e também em relação à umidade. A bota deve apresentar ótimo isolamento térmico e calçado antiderrapante, para evitar escorregões.
  • Meião: pode ser confeccionado em 100% algodão ou 100% manta acrílica, dependendo do modelo. Também é uma peça essencial para garantir conforto térmico no dia a dia.

EPI para câmara fria é com a EPI Tuiuti!

Não perca mais tempo pesquisando por conjunto térmico para câmara fria! A EPI Tuiuti tem o que você procura e oferece qualidade de ponta, variedade, preços e condições especiais. Você sempre encontra e fecha bons negócios por aqui e ainda conta com o atendimento especializado e personalizado da equipe comercial. São profissionais que lidam diariamente com a venda de equipamentos de proteção individual para clientes com as mais variadas necessidades.

Que tal saber mais detalhes? Fale com um dos nossos especialistas.