Conheça as principais características dos óculos de proteção contra impactos

São várias as atividades profissionais que exigem o uso dos óculos de proteção contra impactos. Confira quais são e também as características principais deste EPI cada vez mais essencial

Não dá para brincar com a segurança da sua equipe de trabalho. É preciso contar com os melhores equipamentos de proteção individual para garantir segurança e bem-estar no dia a dia, evitando ao máximo os riscos que possam prejudicar a saúde das pessoas e a própria integridade física dos colaboradores. É dentro deste cenário que os óculos de proteção contra impactos mostram a sua importância! Quer saber mais sobre este importante EPI e suas características? Continue a leitura do post de hoje!

Fique de olho! Confira as características dos óculos de proteção contra impactos

Como o próprio nome já deixa claro, os óculos de proteção contra impactos garantem proteção aos olhos de homens e mulheres que executam atividades consideradas de risco. Suas principais características são:

  • Resistência: devem suportar pequenos impactos com máxima garantia, sem que as lentes quebrem.
  • Transparência: os óculos de proteção contra impacto não podem interferir na visão do trabalhador no dia a dia. Logo, devem ser transparentes para garantir máxima visibilidade. Em ambientes com incidência solar, podem ter lentes escuras.
  • Proteção lateral: para trabalhos onde há o risco de lançamento de partículas no ar, como fagulhas em atividades de serralheria, a proteção lateral garante proteção.
  • Fixação: um detalhe importante é que os óculos de proteção devem garantir fixação total, ou seja, não podem ficar soltos ou folgados na cabeça do trabalhador. Isso faz toda a diferença para garantir proteção máxima no dia a dia.
  • Óculos de proteção contra impactos com grau: poucas pessoas sabem disso, mas é possível sim fabricar óculos de proteção contra impactos com grau, conforme a necessidade da pessoa.
  • Agentes nocivos: protegem o trabalhador contra resíduos metálicos, cimento, poeiras e, como apontamos no último tópico, partículas lançadas no ar.
  • Utilização: trata-se de um EPI que deve ser utilizado na construção civil, indústria automobilística, em marcenarias, na indústria alimentícia e em vários outros setores.

Outros modelos de óculos de proteção

Além do modelo contra impactos, os óculos de proteção podem ser encontrados com certa facilidade em outras opções, cada qual para diferentes fins. Confira alguns modelos que fazem parte do universo dos equipamentos de proteção individual:

  • Óculos de proteção contra radiação ultravioleta.
  • Óculos de proteção contra radiação infravermelha.
  • Óculos de proteção contra risco biológico.
  • Óculos de proteção contra risco químico.

A dica para escolher o modelo certo é analisar profundamente quais são os riscos envolvidos na atividade desempenhada pelos seus funcionários. Considere todos os fatores, converse com os homens e mulheres da sua equipe e, preferencialmente, fale com quem realmente entende do assunto.

A EPI está ao seu lado!

Você sabe que pode confiar no know-how de uma empresa que trabalha há anos com equipamentos de proteção individual e que tem como marca no mercado oferecer qualidade e variedade. Aqui você encontra óculos de proteção contra impacto e diversos outros EPIs para garantir mais segurança e bem-estar para sua equipe de trabalho.

Outro diferencial que você precisa saber é que o atendimento é realizado por profissionais que realmente entendem do assunto, que lidam diariamente com a comercialização de EPIs para empresas dos mais variados segmentos e portes.  E, além de tudo isso, os preços e condições são especiais para você fechar sempre bons negócios.

Então, não perca mais tempo! Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas.