EPI para eletricista de alta tensão: saiba quais equipamentos obrigatórios para atividade

Quando o assunto é trabalho em estações de energia e equipamentos de alta tensão, todo cuidado é pouco e você precisa conhecer os principais EPIs da área

Todo trabalho que coloca o profissional em situações consideradas de risco exige o uso dos famosos equipamentos de proteção individual. E este cuidado deve ser redobrado quando há atividades, por exemplo, em redes de distribuição de energia elétrica com potência acima de 1000 volts. No mercado, são os chamados trabalhos em linha viva. Em cenários assim, o uso de EPI para eletricista de alta tensão é fundamental e você confere no post de hoje quais são os itens indispensáveis para garantir uma rotina profissional mais segura. Continue a leitura do post.

Não pode faltar! Principais tipos de EPI para eletricista de alta tensão

Ainda dentro deste cenário, de trabalhos em redes elétricas, os equipamentos de proteção coletiva (EPC) também devem ser utilizados pela equipe em campo. Os principais são:

O que diz a lei?

São várias as regulamentações em vigência em todo o território nacional que tratam sobre o uso de EPI para eletricista de alta tensão. A NR 10, por exemplo, determina quais são as condições e requisitos mínimos de medidas para controle e sistemas preventivos. Seu objetivo é garantir a saúde e segurança dos trabalhadores que lidam com instalações elétricas e serviços de eletricidade em geral.

Já a NR 06 trata sobre o uso em si dos equipamentos de proteção individual, como sobre a maneira correta de utilização e conservação. Também não podemos no esquecer da NR 12 e suas medidas descritas com foco na proteção da integridade física e saúde dos trabalhadores em trabalhos com máquinas e equipamentos. Por fim, a NR 35 trata sobre as condições ideais para trabalhos em altura.

Conte com a EPI Tuiuti!

Por aqui, você conta com uma empresa especializada em EPI para eletricista de alta tensão. A EPI Tuiuti trabalha há muitos anos no mercado e seu time é formado por profissionais que realmente entendem do assunto, que lidam diariamente com a comercialização dos principais itens para trabalhos em linha viva, tudo garantir segurança e bem-estar para eletricistas. Além da variedade de produtos e qualidade garantida em cada solução, você também conta com um atendimento personalizado e ágil, seja para esclarecer suas dúvidas iniciais ou mesmo para indicar os melhores produtos de acordo com as suas necessidades.

Então, não perca mais tempo na internet pesquisando. Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e confira os preços e condições especiais. Você irá se surpreender!