Saiba quais os principais EPIs para manipuladores de alimentos

Homens e mulheres que trabalham com manipulação de alimentos, como em cozinhas industriais, devem contar com os principais equipamentos de segurança no dia a dia

Quem trabalha com alimentos sabe que é fundamental contar com o que há de melhor para garantir sempre qualidade de ponta e segurança em todos os processos do dia a dia, como para cozinhar, preparar ingredientes, manusear facas e assim por diante. Logo, todas estas ações e muitas outras reforçam a importância do uso de EPIs para manipuladores de alimentos! O uso de EPI para cozinha industrial é essencial para garantir processos mais higiênicos e, principalmente, segurança e bem-estar do trabalhador.

EPIs para manipuladores de alimentos: conheça os principais

  • Luva de malha de aço: EPI para manipuladores de alimentos essencial, que evita cortes ao manusear facas e outros utensílios cortantes.
  • Luva de látex: apresenta ótima resistência contra produtos químicos, evitando assim o contato das mãos com substâncias eventualmente prejudiciais.
  • Bota de segurança: deve ser confeccionada em PVC e com solado antiderrapante, para evitar escorregões no chão da cozinha. Também protegem contra queda de objetos cortantes, com facas.
  • Protetor auricular: dependendo do tamanho e tipo de cozinha industrial, o ambiente pode gerar ruídos muito altos e isso, com o tempo, pode fazer muito mal para a saúde dos trabalhadores. O uso de protetor auricular minimiza as chances de problemas de audição.
  • Máscara de segurança: além da questão da higiene, a máscara de segurança evita a inalação voluntária e involuntária de partículas nocivas presentes no ar, originadas a partir de processos da cozinha.
  • Touca de proteção: evita queda de fio de cabelo durante o preparo de alimentos. É fundamental para garantir processos mais higiênicos.
  • Avental normal.
  • Avental térmico impermeabilizado: fabricado com tecido de alto padrão que garante proteção ao tronco do trabalhador.
  • Mangotes de lona: são equipamentos de proteção individual para cozinha industrial que protegem os braços dos trabalhadores.

Quem deve fornecer os EPIs?

É de responsabilidade da empresa fornecer 100% dos EPIs para cozinha industrial que serão utilizados no dia a dia, assim como efetuar eventuais reposições dos mesmos. O trabalhador não deverá, em hipótese alguma, realizar investimentos próprios para comprar luva de proteção, bota de segurança e outros itens que utilizará diariamente.

Fale com quem entende do assunto

A EPI Tuiuti tem o EPI para cozinha industrial que você tanto procura, e na quantidade que precisa para garantir muito mais segurança para sua equipe. Por aqui, você não precisa se preocupar com a qualidade das soluções disponíveis, afinal todas seguem os mais rigorosos padrões de qualidade e as especificações técnicas que o mercado exige. Você sabe que pode confiar!

Além disso, outro ponto marcante é o atendimento personalizado. Nosso time é formado por especialistas no assunto, que lidam diariamente com a comercialização de EPIs para manipuladores de alimentos. Isso garante muito mais agilidade e precisão no momento de indicar o produto certo de acordo com a necessidade de cada cliente.

Então, não perca mais tempo pesquisando na internet! Fale hoje mesmo com um representante do nosso time comercial e descubra também os preços e condições especiais. Você vai se surpreender.

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.