Kit de resgate em altura: produtos necessários

Trabalhos em altura exigem sempre dos profissionais envolvidos a perícia e a técnica necessárias, uma vez que a grande periculosidade envolvida na execução dessas tarefas é sempre muito grande.

No Brasil, a NR 35 estabelece os parâmetros e regras para execução de trabalhos em altura, onde define, dentre outras coisas, a necessidad

Já para situações que envolvem resgate em altura, se faz necessário o uso do kit de resgate em altura, que deve conter os seguintes produtos:e de cursos de capacitação e treinamento de pessoal.

– Manual de instruções acompanhado de check-list para inspeção dos equipamentos a serem utilizados.

– Bolsa em Nylon Rip Stop.

– 01 lance de corda estática, de 50 metros, específica para trabalhos em altura e resgate, com diâmetro nominal de 10,5 mm e carga nominal de 30

KN.

– Polias axiais (duplas), de resistência nominal de 76 KN e com placas móveis.

– Duas fitas (anéis cozidos), compostas por fibras resistentes a altos esforços, voltadas para realização de ancoragens temporárias, de resistência nominal 28 KN cada;Polia axial do tipo simples, feita em inox, com placas móveis e resistência nominal de 37 KN.

– Mosquetões em aço, de formato oval, com sistema de trava manual e resistência nominal de 22 KN.

– 01 descensor.

– 01 bloqueador de mão com punho.

– Estribo.

– Suspensor.

– Maca de resgate.

Créditos das imagens
Imagem 1
Imagem 2 

 

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.