Conheça os 6 tipos de alicates mais indicados para eletricistas

Quem trabalha como eletricista sabe como é importante ter as melhores e principais ferramentas sempre à disposição. É o que acontece, por exemplo, quando pensamos nos tipos de alicates mais indicados para eletricistas, ou também chamados de alicates de linha viva. No post de hoje, aqui no blog da EPI Tuiuti você irá conferir quais são os modelos mais populares e suas características principais. Continue lendo!

6 tipos de alicates mais indicados para eletricistas

1 – Alicate universal: é o alicate para eletricista mais comum do mercado, que também pode e é utilizado por outros profissionais de áreas distintas. Trata-se de um modelo que pode variar conforme seu acabamento e formato da cabeça. Por isso, pela grande variedade de opções, o ideal é pesquisar muito bem até encontrar o alicate universal perfeito para o seu dia a dia, dos seus funcionários, etc. Tal ferramenta pode ser adquirida com os comprimentos de 150, 165, 190, 210 e 215mm.

2 – Alicate de corte: muito utilizado no dia a dia do eletricista, o alicate de corte faz toda a diferença sempre que precisar cortar fios e cabos, isso porque sua cabeça é especialmente desenvolvida par a tal. Pode ser encontrado com facilidade no mercado, com comprimentos de 130 e 160mm.

3 – Alicate de bico: de acordo com o parafuso de fixação, o alicate de bico para eletricista pode apresentar diâmetros variados. Os comprimentos mais comuns no mercado são de 130 e 160mm.

4 – Alicate decapador: um dos alicates para eletricista mais comuns e incríveis que existem é o modelo decapador, que permite ao profissional retirar o material isolante de fios sem danificar o condutor interno. Deve, obrigatoriamente, apresentar altíssimo padrão de qualidade, pois será utilizado com grande frequência e para serviços importantes.

5 – Alicate com prensa terminal: trata-se de uma solução que possibilita a instalação de terminais e emendas não isolados. Apresenta matriz fixa para compressão, que também é utilizada para corte e decapagem.

6 – Alicate hidráulico: ferramenta de grande durabilidade e que apresenta cabeçote giratório (180º) e cabos com revestimento especial e isolante, normalmente Neoprene.

Não abra mão da qualidade

Assim como ocorre com dezenas de outras ferramentas utilizadas por eletricistas no dia a dia, os alicates de linha viva devem apresentar altíssimo padrão de qualidade e segurança para que o trabalho ocorra de forma ágil, precisa e com o mínimo de riscos. Justamente por isso, você que está na área ou tem uma empresa que realiza serviços elétricos, não pode abrir mão da qualidade. Você precisa ter os melhores alicates à disposição!

A EPI Tuiuti sabe muito bem disso e oferece ótimas opções para quem procura alto padrão e preços competitivos. Não perca mais tempo pesquisando na internet sobre alicates para eletricistas. Envie hoje mesmo um e-mail solicitando orçamento, ou mesmo para esclarecer dúvidas iniciais, e compre ferramentas reconhecidamente eficazes.

CLIQUE AQUI para enviar sua mensagem eletrônica. Caso deseje telefonar, nossa equipe comercial terá o maior prazer em receber a sua ligação, durante o horário comercial, pelo número +55 (11) 2090-2988. Você também pode enviar mensagem de texto ou de áudio pelo WhatsApp: +55 (11) 94712-3303.

Crédito: LightFieldStudios / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

RECEBA UM ORÇAMENTO DESSE PRODUTO!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.