EPI para cozinheiro: saiba quais os principais equipamentos para cozinha de restaurante

Não é segredo que trabalhar com EPI para cozinha industrial faz toda a diferença para garantir um dia a dia mais seguro para todos os profissionais que convivem em um dos ambientes mais desafiadores e exigentes que existem, principalmente se pensarmos em grandes indústrias e estabelecimentos abertos ao público. Nesse cenário, o EPI para cozinheiro é de vital importância!

No post de hoje, aqui no blog da EPI Tuiuti, você irá conhecer um pouco mais sobre os principais equipamentos de proteção individual. Continue lendo e não deixe de enviar seus comentários com dúvidas e sugestões.

Quais os principais EPIs para cozinha de restaurante?

Antes de conferirmos a lista com os principais EPIs para cozinha de restaurante, vale a pena alertarmos aos riscos do ambiente. A cozinha profissional é um local de muito trabalho, onde a urgência é uma constante e onde há vários equipamentos e ferramentas. Os itens mais óbvios que representam algum perigo são as facas e demais objetos cortantes, que facilmente podem entrar em contato com os trabalhados e provocar perfurações e cortes.

Além das facas, ainda há riscos evidentes de contaminação por produtos químicos, de queimaduras devido ao trabalho com fogão e forno, escorregões em pisos molhados, etc. Para evitar problemas assim é que existem os EPIs para cozinha de restaurante. Confira os principais:

  • Avental térmico impermeabilizante: protege o tronco do profissional contra chamas, isso porque possui confecção especial com fibras selecionadas.
  • Botas de segurança: dentro de uma cozinha, contar com o calçado de segurança certo faz toda a diferença para evitar escorregões e também perfurações. As botas de segurança, logo, são essenciais.
  • Máscaras de segurança: pouca gente sabe, mas dentro de uma cozinha o ar é diretamente afetado pelas misturas de produtos naturais e químicos, temperos, ação de fogo, etc. Com isso, partículas suspensas podem ser inaladas pelas pessoas que ali trabalham.
  • Touca de proteção: também classificada como EPI para cozinheiro, a touca de proteção é um item de higiene e que evita a contaminação dos alimentos.
  • Luva de malha de aço: todo cozinheiro ou mesmo ajudante de cozinha sabe o perigo que existe ao se trabalhar com os mais variados tipos de facas e demais objetos cortantes, como serras e o cutelo, por exemplo. Para evitar cortes nas mãos, pulso e dedos, a luva de malha de aço faz toda a diferença. Trata-se de um EPI fabricado com matéria-prima selecionada que evita o contato da lâmina com a pele.
  • Luva de látex: oferece segurança contra a ação de produtos químicos em interferir na capacidade tátil e também na flexibilidade.
  • Mangote de lona: menos conhecido que os demais equipamentos de proteção individual de uma cozinha, o mangote de lona protege a região dos braços.

EPI para cozinha não pode ser qualquer um

Qualidade é fundamental quando o assunto é EPI para cozinha. Você não pode, em hipótese alguma, disponibilizar aos funcionários uma linha de luvas, máscaras ou calçados de segurança que não atenda aos requisitos mínimos de qualidade e proteção.

A EPI Tuiuti sabe muito bem disso e trabalha somente com o que há de melhor no segmento. São vários produtos à disposição e com ótimas condições de preço e pagamento. Tudo cuidadosamente selecionado para você garantir um ambiente seguro para quem trabalha em sua cozinha.

Quer saber todos os detalhes para fechar um bom negócio? CLIQUE AQUI para enviar hoje mesmo um e-mail de orçamento. Caso prefira ligar, a central de atendimento está à disposição pelo telefone (11) 2090-2988.

Crédito: Koldunov / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

RECEBA UM ORÇAMENTO DESSE PRODUTO!

EPI para cozinheiro: saiba quais os principais equipamentos para cozinha de restaurante
SOLICITAR ORÇAMENTO

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.