EPI para eletricista

Eletricistas
A função de eletricista deve ser sempre executada por um profissional qualificado e supervisionada por um legalmente habilitado.

A profissão de eletricista é muito importante e necessária nos dias de hoje. Como vivemos em um mundo cada vez mais moderno e tecnológico, tudo está conectado e interligado através dos fios e cabos de alta tensão. Hoje vivemos em um mundo onde as redes elétricas nos possibilitam acesso às maravilhas da tecnologia, nos proporcionando conforto, praticidade e interatividade.

Flickr.com/Travel Aficionado A função de eletricista deve ser sempre executada por um profissional qualificado e supervisionada por um legalmente habilitado.

Para que todo esse processo funcione corretamente, cabe aos eletricistas a função de instalação e manutenção das redes elétricas, tanto empresariais quanto residenciais. Essa função deve ser sempre executada por um profissional qualificado e supervisionada por um legalmente habilitado.

Além dos conhecimentos necessários para a execução da profissão, os eletricistas também precisam de muita cautela, pois estão expostos, diariamente, a riscos sérios, e, em alguns casos, fatais.

Para a segurança no trabalho, o eletricista necessita da utilização de alguns equipamentos de EPI, como por exemplo:

É importante salientar que a profissão de eletricista é uma profissão exposta a muitos riscos e a muitos acidentes, principalmente quando a negligência e a imprudência estão presentes e os funcionários acabam por ignorar o uso de EPIs.

Ao empregador cabe explicar previamente os seus funcionários quanto aos riscos da profissão e a maneira correta de utilizar os equipamentos de proteção individual, também se faz necessário uma declaração de entrega destes EPIs, como compromisso por parte dos empregados da utilização plena dos equipamentos quando estão em serviço.

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.