EPI para serralheiro

Serralheiro
Ruídos intensos, contato com agentes químicos, condições ergonômicas inadequadas são alguns riscos envolvidos nesta atividade.

Atualmente, a preocupação com a saúde e o bem estar no ambiente de trabalho deixou de ser uma peculiaridade dos próprios trabalhadores. A participação da sociedade e do poder público, juntamente com a iniciativa privada, estabeleceu garantias legais com o objetivo de resguardar a integridade física dos trabalhadores. E é nesse contexto que se apresenta a importância e a necessidade do uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Os EPI’s são equipamentos ou dispositivos de uso individual, utilizados pelos trabalhadores expostos a periculosidades tanto no ambiente de trabalho quanto na execução de suas funções.

Há diversos tipos de EPI’s, variáveis de acordo com o tipo de atividade ou de riscos expostos. A atividade de serralheiro, particularmente, expõem seus trabalhadores à diversos riscos, como ruídos intensos, contato com agentes químicos, condições ergonômicas inadequadas e risco constante de acidentes.

Os efeitos mais comuns causados na saúde do serralheiro são a perda auditiva, os distúrbios respiratórios e lesões pulmonares, queimaduras, dores de cabeça, lesões por esforço repetitivo, redução da destreza manual, e, consequentemente, a redução da capacidade de trabalho.

Depositphotos.com/igterex Ruídos intensos, contato com agentes químicos, condições ergonômicas inadequadas são alguns riscos envolvidos nesta atividade.

EPI’s para Serralheiros – Clique nos links para ver os Produtos

 

EPI’s de Proteção para a Cabeça:

EPI de Proteção para Membros Superiores:

  • Luvas especiais de raspa de couro.

EPI de Proteção Para os Membros Inferiores:

EPI’s de Proteção Para o Corpo:

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.