EPI para Soldador

Soldador
O soldador pode sofrer lesões na visão, audição e queimaduras ou danos respiratório sem os EPIs adequados.

Existem diversas e boas oportunidades no mercado de trabalho para os soldadores, eles são muito requisitados em grandes indústrias automobilísticas, de bens de capital e mineração, porém, é exigido do profissional experiência e prudência. O que caracteriza um bom profissional é o conhecimento técnico e teórico sobre o processo, habilidade manual e trabalhar conforme os procedimentos e normas.

Responsável pelo processo de soldagem e corte de metais, regulagem dos parâmetros de soldagem e controle do ângulo de trabalho, além de ser apto e qualificado, o soldador deve estar muito bem protegido para exercer a sua função.

Flickr.com/Javier Prazak O soldador pode sofrer lesões na visão, audição e queimaduras ou danos respiratório sem os EPIs adequados.

Os riscos são muitos. O soldador pode sofrer desde lesões na visão ou audição, até queimaduras ou danos respiratórios. Assim, um bom profissional é caracterizado por suas habilidades tanto quanto sua responsabilidade com relação a sua integridade física.

É necessário seguir absolutamente todos os procedimentos necessários para a realização de seu trabalho e, é claro, utilizar o equipamento de proteção individual (EPI) adequado.

Os EPI’s utilizados por um soldador são diversos. Conheça:

Capacete

 

 

EPI-Tuiuti

 

 

 

Óculos para Solda

 

 

EPI-Tuiuti

 

 

 

Máscara para Solda

 

 

EPI-Tuiuti

 

 

Máscara Semifacial

 

EPI-Tuiuti

 

 

 

Protetor Facial

 

 

EPI-Tuiuti

 

 

 

– Escudo para Solda

Calçado de Segurança

 

 

EPI-Tuiuti

 

 

 

Avental de Raspa

 

 

EPI-Tuiuti

Mangote de Raspa

 

 

 

 

EPI-Tuiuti

 

 

 

Luva de raspa

 

 

EPI-Tuiuti

 

 

 

Perneira de Raspa

 

 

EPI-Tuiuti

 

 

 

 

Entretanto, é importante observar que alguns equipamentos são obrigatórios para todas as funções, como o capacete e o protetor auricular, em qualquer função onde os níveis de ruído ultrapassam os limites de tolerância da NR 15.

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.