Como se prevenir de queimaduras no trabalho?

Proteção Facial
O protetor facial é indispensável em diversas atividades.

Os acidentes de trabalho, infelizmente, ainda são muito comuns em vários países, inclusive no Brasil. Muitas podem ser as causas por trás deles, todavia, quando não são respeitadas todas as normas de segurança, tanto por empregados, quanto pelo empregador, o resultado de um acidente de trabalho pode ser desastroso, até mesmo fatal.

As queimaduras estão entre os acidentes de trabalho mais comuns, já que este tipo de acidente pode ocorrer em diversos tipos de atividade, seja pelo contato com materiais químicos e corrosivos, descargas elétricas ou mesmo pelo contato direto com o fogo ou com superfícies e objetos em alta temperatura. As sequelas decorrentes de queimaduras podem ser muito sérias, em muitos casos invalidando o profissional, por estes e outros motivos que o colaborador e a empresa devem ficar atentos quanto a proteção individual.

A realidade é que a adoção de todas as normas de segurança no trabalho é fator decisivo na prevenção de queimaduras e nesse quesito inclui-se obrigatoriamente o uso dos seguintes EPIs:

Luvas de proteção

Proporcionam proteção para as mãos e para os braços contra altas ou baixas temperaturas, além de proteger contra agentes corrosivos diversos.

Calçados de proteção

Protegem pés e pernas contra temperaturas extremas, além de prevenir acidentes como quedas.

 

Óculos de proteção

Proteção direta para os olhos e para a face contra possíveis escoriações ou contato com temperaturas extremas.

Capacetes e Toucas de proteção

Protegem a cabeça do trabalhador contra queimaduras diversas.

EPI-TUIUTI Os capacetes e as toucas são fundamentais para proteger contra queimaduras diversas.

 

Aventais

Propiciam proteção para o tronco do trabalhador contra queimaduras, escoriações e contato direto com agentes corrosivos.

 

Mangotes de proteção

Protegem os braços contra o contato com temperaturas elevadas ou possíveis agentes perigosos.

 

Máscaras de proteção

Protegem o trabalhador contra agentes corrosivos e potencialmente perigosos.

 

Protetor facial

Proporciona proteção direta para o rosto dos trabalhadores.

EPI-TUIUTI O protetor facial é indispensável em diversas atividades.

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.