Luvas para trabalho pesado: saiba quais características priorizar na compra do modelo

 

Todo mundo que acompanha as postagens aqui no blog sabe muito bem o quão importante são as luvas de proteção, nas mais variadas atividades profissionais. São equipamentos de proteção individual que são utilizados constantemente e obrigatoriamente em trabalhos que envolvam ferramentas cortantes, para manuseio de equipamentos e muitos outros. E, dentro deste cenário, também podemos destacar as luvas para trabalho pesado.

No post de hoje, aqui no blog da EPI Tuiuti você irá conferir as principais características deste EPI e como escolher a melhor opção de acordo com as suas necessidades. Continue a leitura e não deixe de enviar suas dúvidas ou comentários no final de texto.

Como escolher as luvas para trabalho pesado ideias?

A primeira coisa a se de fazer é saber que cada luva para trabalho pesado é fabricada com materiais diversificados e para finalidades também variadas. Listamos abaixo alguns exemplos que deixam claro as diferenças:

Luvas de couro ou tecido: são luvas fabricadas com vaqueta / raspa ou algodão / lona que garantem proteção mecânica e resistência térmica. É um modelo comum no dia a dia de trabalhadores que lidam com operação de máquinas e atividades que envolvam corte, lixamento, manuseio de chapas metálicas, transporte em geral, coleta de lixo, etc.

Luvas de malha de aço: ideais para proteção contra agentes cortantes, tais luvas para trabalho pesado devem obrigatoriamente ser inoxidáveis, ou seja, não podem apresentar riscos de corrosão. Para tal, devem contar com aço de boa qualidade e que garanta, ao mesmo tempo, leveza. Seus elos devem ser soldados e trançados. São luvas comuns em frigoríficos, por exemplo.

Luvas de polietileno e para-aramida: utilizadas em atividades que envolvam manuseio de chapas cortantes e lâminas, onde há riscos de abrasão, corte e dilaceração, estas luvas apresentam ótima resistência mecânica. Podem conter fios de aço inoxidável, elástico e outros tipos de fibras que garantam resistência e flexibilidade.

Luvas de couro tratado, fibras aramidas, tecidos mistos e cerâmicos: também podemos citar como luvas para trabalhos pesados estes modelos que apresentam ótima resistência contra temperaturas extremas. Por isso, trata-se de um tipo de luva muito comum em áreas com fornos, em fundições, em injetoras de plástico, soldagem, etc.

Luvas de couro ou fibras de material interno em polímero: são luvas utilizadas no dia a dia de quem trabalha com motosserras e marteletes, por exemplo, já que possuem polímero especial na parte interna (palma da luva) para isolar a mão de vibrações, garantindo assim proteção e ao mesmo tempo conforto. A parte externa é confeccionada com fibras ou vaqueta.

Procurando por luvas para trabalho pesado? Fale com a EPI Tuiuti!

Formada por profissionais especializados no assunto, a EPI Tuiuti trabalha com luvas para trabalho pesado para atender as necessidades de empresas e trabalhadores que precisam contar com equipamentos de proteção individual de alto padrão de segurança. Por aqui, você não precisa se preocupar com a qualidade do EPI, afinal de contas, todos os itens comercializados passam por rigorosos testes de qualidade e possuem as certificações necessárias.

Quer saber mais sobre o assunto e consultar preços e condições? Entre em contato hoje mesmo com a equipe de atendimento da EPI Tuiuti e fale diretamente com profissionais que trabalham com pedidos de luvas de proteção, e vários outros EPIs, diariamente. CLIQUE AQUI envie seu e-mail hoje mesmo. Caso prefira ligar, o telefone de contato é o (11) 2090-2988. Por WhatsApp, o contato é (11) 94712-3303

Crédito: Ranimiro Lotufo Neto / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

RECEBA UM ORÇAMENTO DESSE PRODUTO!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Mais Artigos Relacionados

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed mollis nibh eros, non porta turpis posuere sed. Pellentesque porttitor elit erat, et consequat purus scelerisque eget. Cras nec libero at magna fringilla dictum.